Formagás

Reguladores para Gás
logo_formagas.jpg
garantia-formagas-1.png
Certificado INMETRO.png

Utilizando, com segurança, o regulador de gás (GLP)

Inmetro alerta para os cuidados domésticos na instalação e utilização do Regulador de Gás Liquefeito de Petróleo (GLP).

O regulador de gás é popularmente conhecido, principalmente, pelas donas de casa, como click,peça que se usa para abrir e fechar a passagem do gás de cozinha e que conecta a mangueira ao botijão.

Para entender melhor a importância dessa peça na segurança dos consumidores durante o manuseio do gás de cozinha (GLP) é fundamental a compreensão do funcionamento de um botijão.

O gás liquefeito de petróleo (GLP) é colocado sob alta pressão no botijão e, nessas condições, parte dele assume seu estado líquido. A alta pressão mantêm o gás em estado líquido,reduzindo seu volume. Toda vez que acendemos os queimadores do fogão, o gás é liberado e uma parte do líquido se transforma em gás, ocupando o espaço liberado dentro do botijão.

Considerando que o gás está sob alta pressão, o regulador é fundamental para reduzir a pressão da chama em até 250 vezes, possibilitando uma chama constante e uniforme.

Por que nós?

garantia-formagas-1.png

A Formagás é um produto da PW Usinagem, produzidos com recursos

de alta tecnologia e qualidade com 5 anos de garantia e certificado de conformidade do INMETRO conforme portaria 07 de 08/01/2013.

logo_TUV_Rheinland.png
Todos os nossos reguladores estão em conformidade
com o INMETRO e com 5 anos de garantia.
Certificado INMETRO.png
Regulador-1020-Manômetro.png
garantia-formagas-1.png